
Nessa sexta-feira (18/6), o Sistema Acip/CDL organizou o primeiro processo seletivo para preenchimento de três vagas de emprego em Ponte Nova: vendedor, auxiliar administrativo e operador de caixa.
O processo fez parte do recém-criado Banco de Talentos, no qual a entrevista dos candidatos visa buscar informações mais detalhadas dos candidatos e definir os profissionais mais adequados para preencher determinada vaga.
Para o empresário necessitado de contratações, a Acip/CDL informa que o processo de seleção é gratuito para associados. Já para cidadãos interessados em recolocação no mercado, o primeiro passo é o cadastro do currículo no Banco de Talentos, lembrando que o cadastro é válido por um ano, podendo ser atualizado sempre que necessário pelo participante.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3817-2492 ou pelo WhatsApp (31) 98648-0432.
Banco de Talentos
A Acip/CDL criou, com o Banco de Talentos, um serviço profissional para suas empresas associadas, substituindo o antigo Balcão de Empregos. O novo formato é muito mais funcional e profissional e promete tornar a contratação para a empresa ainda mais ágil e certeira, diz seu informe.
Qualquer pessoa pode cadastrar-se no Banco de Talentos, estando empregado ou não e até mesmo para o primeiro emprego. O cadastro deve ser feito diretamente na Acip/CDL e é válido por 12 meses, cobrando-se por isso taxa única.
Além disso, os candidatos inscritos poderão passar por um processo de recrutamento e seleção e ainda ter o perfil disponível para contratação imediata, conforme avaliação do profissional recrutador. A entidade também irá oferecer cursos e treinamentos para capacitação/aperfeiçoamento em diversas áreas, podendo ser pagos ou gratuitos.
As empresas poderão solicitar candidatos a vaga de trabalho mencionando os requisitos necessários para ocupar a mesma: formação, experiência, conhecimentos e habilidades gerais, características comportamentais, sexo e faixa etária, entre outros.
A própria Acip/CDL, com um consultor profissional, irá fazer a análise para identificar quais candidatos cadastrados preenchem as características solicitadas pelo lojista. A partir daí, haverá ainda entrevista presencial com os potenciais candidatos, para entregar à empresa os três melhores profissionais para ocupar a vaga. Ou seja, a entidade irá realizar todo o processo de recrutamento e seleção, mas com a decisão final sendo do próprio lojista.
Para empresas não associadas, o serviço de seleção de candidatos terá o custo de R$ 150,00 para cada vaga de trabalho.