Marta Duarte, moradora do distrito do Pontal, telefonou para a FOLHA, na manhã desta segunda-feira (2/9), alegando que a comunidade está sem água desde sábado e, no fim de semana, tentou – sem sucesso – ligações para o Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento/Dmaes.
A moradora deseja saber o que está acontecendo para provocar o desabastecimento e cobra medidas por parte da Autarquia.
De fato, o Dmaes informou no seu Instagram, na manhã desta segunda, a interrupção no abastecimento de água na vila daquele distrito, por conta de manutenção na casa de bombas. A Assessoria de Comunicação lamenta o problema na comunicação e ressalta que "uma bomba queimou e estão consertando até o final deste dia".
"Para entrar em contato com o Dmaes ou para acessar algum documento público, basta clicar no link da bio para ter opções com conexões diretas e simples", diz o texto, indicando o uso do aplicativo (veja a ilustração) via celular para fazer pedido de atendimento ou solicitar algum tipo de serviço ou intervenção urbana.
Na tarde desta segunda-feira, seguiam as reclamações sobre a falta de atenção e a despeito de um fato atenuante: o Dmaes enviou dois caminhões-pipa para abastecer a escola local e a unidade de Saúde.