Ponte Nova sediará, entre 23 e 29/4, etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais/Jemg. O chaveamento e a tabela ficaram definidos depois da reunião técnica de 5/4, no CVT/Uaitec pontenovense (sediado em Palmeiras), com pauta definida por:
– Glenda Porto Alves, Guilherme Cicarini e Jocelyn da Costa, trio da Secretaria de Esportes/MG; Pollyanna Valente e Maria Izabel Souza, ambas da Superintendência Regional de Ensino; e Bernardo de Freitas Ribeiro, representante da Secretaria/PN de Esportes e da Juventude.
Cidades participantes
Competirão em Ponte Nova delegações de: Abre Campo, Alvinópolis, Amparo do Serra, Araponga, Barra Longa, Cajuri, Canaã, Dom Silvério, Guaraciaba, Jequeri, Oratórios, Pedra Bonita, Pedra do Anta, Piedade de Ponte Nova, Ponte Nova, Porto Firme, Raul Soares, Rio Casca, Rio Doce, Santa Cruz do Escalvado, Santo Antônio do Grama, São Miguel do Anta, São Pedro dos Ferros, Sem Peixe, Sericita, Teixeiras, Urucânia, Vermelho Novo e Viçosa.
Dia da abertura
A cerimônia de abertura está marcada para as 12h desta segunda-feira (23/4), no ginásio poliesportivo do EC Palmeirense. Os jogos, porém, começam já às 8h, em quatro endereços: no citado ginásio, nas quadras cobertas da EM Prof. José Maria da Fonseca/Colégio Municipal e da EE Prof. Raymundo Martiniano Ferreira/EE Polivalente e no ginásio poliesportivo da Escola Nossa Senhora Auxiliadora.
Algumas modalidades tiveram só dois times inscritos: no basquete masc/I, Polivalente e Colégio Anglo; e no handebol masculino/J II, Polivalente e EE José Dias do Carmo/Araponga. As demais competições masc/fem infanto-juvenis são das modalidades de futsal, vôlei e xadrez.
Algumas escolas já classificadas
Em algumas modalidades dos Jemg, por ter havido inscrição de apenas uma escola, esta automaticamente já está classificada para a etapa regional. É o caso de: EE Polivalente/basquete fem infantil (I) e juvenil (J); Instituto Montessori-PN/handebol fem e masc/I; Colégio Anglo, de Viçosa/basquete masc/J; e EE Dr. Raimundo Alves Torres, de Viçosa/handebol fem/J.