Entre 20 e 22/10, o Frigorífico Saudali foi destaque na 28ª Edição da SuperMinas Food Show, realizada em Belo Horizonte. Trata-se do segundo maior evento do varejo alimentício brasileiro, organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e o Sindicato e a Associação Mineira da Indústria da Panificação (Amipão).
“Uma feira como esta é uma grande oportunidade para que possamos cativar os nossos clientes, independentemente do porte de cada um deles, mostrando as novidades do nosso mix de produtos e a qualidade destes. É também tempo de conquistarmos novos parceiros, que nos procuram durante o evento para fechamento de negócios imediatos e futuros. A SuperMinas é sem dúvida um ótimo espaço de convivência com os nossos compradores e de conquista de novos clientes”, explicou Weber Vaz/diretor comercial do Saudali.
A SuperMinas contou com cerca de 420 expositores numa área de 25 mil metros quadrados, movimentou cerca de 1,3 bilhão de reais e recebeu aproximadamente 55 mil pessoas. De acordo com a AMIS, foram mais de 40 caravanas de diferentes cidades de Minas Gerais, o dobro do registrado na última edição, além dos grandes supermercadistas e representantes de pequenos varejos e supermercados da Capital.
Mesmo com a redução do crescimento anual e a inflação acima do teto, o presidente da AMIS minimiza a crise econômica. “Fala-se muito em crise, mas não pretendemos participar dela. Continuamos investindo, e novas lojas estão sendo abertas ou reformadas”, informa Alexandre Poni. Em 2014, segundo a AMIS, 85 lojas foram abertas em Minas Gerais, e 65 foram reformadas. O setor tem atualmente 166 mil empregos ativos.
“Durante o evento, contamos com a presença de toda a equipe comercial Saudali baseada em Minas Gerais, e estes puderam cativar seus clientes e conquistar novos. Também fizemos questão de trazer o nosso garoto-propaganda, o maior cantor sertanejo deste país, Sérgio Reis, para que pudesse motivar nossa equipe e criar movimentos dos atuais e novos clientes do frigorífico no estande que preparamos minuciosamente com o objetivo de receber a todos para uma deliciosa degustação dos produtos Saudali”, explicou César Godoi, gerente de Marketing do Frigorífico.