A Prefeitura de Ponte Nova, juntamente com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/Sebrae e outros parceiros, realizou na noite de 11/9 (terça-feira), no auditório da Coplacan, o seminário “Compras Governamentais da Agricultura Familiar”, destinado a produtores e agricultores familiares da região de Ponte Nova.
A ação faz parte do projeto “Compras Governamentais Municipais e Encadeamento Produtivo”, que passou a ser desenvolvido no município, em maio deste ano, sob orientação do Sebrae-MG. A proposta do seminário foi explicar ao público-alvo como aumentar a renda fornecendo e vendendo seus produtos para Prefeituras.
O seminário foi conduzido pelo consultor do Sebrae Rogério Moreira (foto), que apresentou detalhes sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE e o Programa de Aquisição de Alimentos/PAA. Rogério explicou como os produtores podem participar dos programas e o passo a passo para que se tornem fornecedores da merenda distribuída na rede pública de ensino.
