A Secretaria Municipal de Educação (Semed) comunicou aos pais e responsáveis dos alunos da rede pública de ensino, nesta semana, sobre prorrogação do prazo de cadastramento para recebimento de transporte escolar gratuito no segundo semestre letivo deste ano, que poderá ser realizado até 27/7. O benefício é destinado aos alunos que não o recebem ou que perderam os prazos de cadastros anteriores. O cadastro deve ser feito na escola onde o aluno está matriculado, em seus respectivos horários de funcionamento.
Para efetuar o cadastramento, devem ser apresentados os seguintes documentos:
– Foto 3x 4.
– Certidão de Nascimento/RG.
– CPF.
– Declaração da escola.
– Cartão do SUS com endereço.
– Inscrição no CadÚnico.
– Comprovante de residência recente (conta de luz dos últimos 3 meses).
– Declaração do proprietário, se imóvel alugado ou de terceiros.
– Laudo Médico: obrigatório em caso de alunos com deficiência.
A falta de qualquer documento indefere o processo. A Semed ressalta que não recebe documentação diretamente de pais/responsáveis, uma vez que todo o processo é efetuado via escola.
