A Secretaria de Educação (Semed) comunica aos pais e responsáveis dos alunos da rede pública de ensino sobre o prazo de cadastramento – entre 1o e 7/7 – para recebimento do transporte escolar gratuito no 2o semestre letivo de 2015.
O benefício é destinado aos alunos que não o recebem ou que perderam os prazos de cadastros anteriores. O cadastro deve ser feito na escola onde o aluno está matriculado, em seus respectivos horários de funcionamento.
Para efetuar o cadastramento, devem ser apresentados os seguintes documentos: foto 3×4; Certidão de Nascimento/RG – CPF; declaração da escola; Cartão do SUS com endereço; inscrição no CadÚnico; comprovante de residência recente (conta de luz dos últimos 3 meses); declaração do proprietário, se imóvel alugado ou de terceiros; e laudo médico obrigatório em caso de alunos com deficiência.
A falta de qualquer documento indefere o processo. A Semed ressalta que não recebe documentação diretamente de pais/responsáveis, uma vez que todo o processo é efetuado via escola.
