A Secretaria Municipal de Educação (Semed) comunica aos pais e responsáveis dos alunos da rede pública de ensino que o cadastro para recebimento do benefício do transporte escolar gratuito (cartão BusCard) será realizado de 1o a 7/10. O cadastro será feito na própria escola onde o aluno estuda e será direcionado a estudantes que ainda não possuem o vale-transporte.
Os alunos que já recebem o benefício não precisam fazer o cadastramento na data estipulada, ficando esta obrigação somente para os estudantes que perderam o último prazo ou tiveram o pedido indeferido no início deste ano por falta de documentação ou outro motivo previsto em lei. O cadastro também vale para os alunos que mudaram para a cidade e ingressaram na escola pública após o último prazo (no início de junho).
Vale ressaltar que o público-alvo deste cadastro são os estudantes da área urbana de Ponte Nova, já que todos os alunos das áreas rurais recebem o vale.
Para fazer o cadastro, os pais devem levar até a escola os seguintes documentos:
– 1 foto 3×4 (recente).
– Cópia da certidão de nascimento ou RG.
– Declaração da Escola.
– Cópia do Cartão Municipal (com endereço).
– Comprovante de inscrição no CadÚnico (renda mensal de até 3 salários mínimos).
– Cópia do CPF.
– Cópia de comprovante de residência recente (conta de luz, água ou telefone).
Caso o imóvel seja alugado ou de terceiros, é necessário apresentar cópia do contrato de locação e/ou declaração do proprietário do imóvel atestando que o responsável pela criança reside no local informado.