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InícioCIDADEDia das Crianças: avaliado o comportamento dos consumidores

Dia das Crianças: avaliado o comportamento dos consumidores

 O Núcleo de Pesquisas Econômicas e Sociais do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Dinâmica efetuou, entre 27/9 e 7/10, pesquisa de opinião com 233 consumidores sobre suas expectativas em relação ao Dia das Crianças.

Divulgou-se o resultado nesta terça-feira (10/10) com as conclusões a seguir:

– 67,4% pretendem comemorar a data; 26,2% afirmaram que não; e 6,4% ainda estavam indecisos.

– 70,8% disseram que pretendem presentear alguma criança e 20,2% afirmaram que não, havendo 9% de indecisos.

–  23,2% pretendem presentear seus filhos; 24,5%, os sobrinhos; 16,7%, os afilhados; 10,3%, os netos; 6%, irmãos; 2,6%, enteados; 0,4, a si mesmos; 7,3% não se decidiram; e 21% não pretendem presentear.

–  59,2% preferem recorrer ao comércio local na aquisição dos presentes e 16,7% disseram que comprarão pela internet, enquanto 24% estavam indecisos.

– 15% já compraram presentes, 21,9% vão comprar uma semana antes, 17,2% na véspera, 12,1% no dia e 21% não decidiram.

– Sobre a faixa etária das crianças a serem presenteadas, 29,6% citam de um a quatro anos; para 30,5%, de cinco a nove anos, para 12,9%, de 14 a 17 anos; 1,7% não decidiram e 22,3% não irão presentear.

– Sobre as opções de presentes, 27,9% indicaram brinquedos, 23,2%, itens educativos, 12,9% optarão por vestuário, 4,7%, eletrônicos, 4,3%, outros, 3,9%, itens esportivos, 1,7%, produtos alimentícios, 0,4%, perfumes, e 21% não presentearão ninguém.

– Valores a serem gastos nas compras: 17,6% acenam com até R$ 50,00; 33,5%, entre R$ 51,00 e R$ 150,00; 12%, entre R$ 151,00 e R$ 250,00; 2,1%, entre R$ 251,00 e R$ 350,00; e 4,7%, acima de R$ 350,00. Já 22,3% não pretendem gastar com presentes.

Em tempo – As pesquisas do Núcleo atendem pedido dos parceiros: Acip/CDL, TV Educar e esta FOLHA, com aval da Sala Mineira do Empreendedor/Prefeitura de Ponte Nova. Atuam bolsistas da Dinâmica, da Fupac/Unipac e do IFMG/Campus de PN.

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