A Comissão de Orçamento e Tomada de Contas da Câmara Municipal solicitou à Prefeitura, em reunião do Legislativo de 12/11, informações requeridas, ainda em 19/6, com relação a irregularidades em licenciamento de veículos do município e ocorrência de multas de trânsito.
Na época, os vereadores sugeriram, por conta de denúncia recebida pelo Legislativo, instauração imediata de processos administrativos de forma a identificar o servidor responsável pelo cometimento da infração de trânsito, inclusive com prestação de informações ao Detran-MG na forma legal, além de eventuais responsáveis pela omissão no preenchimento do diário de bordo, encaminhando à Câmara, no prazo de 60 dias, informações pertinentes às apurações.
Entre as outras reivindicações estão estas: levantamento de todas as multas aplicadas ao Poder Executivo por omissão na obrigação de identificar ao órgão de trânsito o condutor responsável pela infração; que seja instituído controle sistematizado de uso para cada veículo e máquina de propriedade do Poder Público municipal; que sejam os servidores chefes de transporte ou os detentores de cargos similar responsáveis pelo controle de uso de veículos; designação de servidor com responsabilidade funcional pelos controles de licenciamentos de veículos e recolhimentos das taxas legais devidas pelo Poder Público, de forma a evitar eventuais infrações por não observância das normas de trânsito, notadamente ausência de licenciamento anual.
Falando no plenário em 12/11, o vereador José Mauro Raimundi/PP alegou que a Câmara não tem elementos para que possamos desenvolver nosso trabalho, disse cobrando da Prefeitura informações referentes ao tema.