O conteúdo desta matéria é exclusivo para os assinantes.

Convidamos você a assinar a FOLHA: assim, você terá acesso ilimitado ao site. E ainda pode receber as edições impressas semanais!

Já sou assinante!

― Publicidade ―

Concluído em Ponte Nova Encontro Arquidiocesano de CEBS

Na programação, trabalhos em grupos, reflexões sobre ecologia integral, missas e caminhada na manhã de encerramento.
InícioREGIÃOCemig registra 858 mil cadastros para Tarifa Social

Cemig registra 858 mil cadastros para Tarifa Social

Levantamento da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) aponta que 858 mil famílias já realizaram o cadastramento para obter o desconto da Tarifa Social de Energia Elétrica. A empresa estima, em nota desta semana, que aproximadamente mais 1 milhão de residências ainda possam ser beneficiadas, além das que já se cadastraram. Os consumidores que ainda não possuem o benefício – com desconto de até 65% na conta mensal – devem ficar atentos aos critérios para recebimento do desconto e entrar em contato com a Cemig.

Para ter direito ao benefício, o consumidor precisa estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e ter o Número de Identificação Social (NIS) ou possuir Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). Além disso, deve possuir renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional. Quem não está inscrito nos programas sociais do Governo Federal deve procurar a prefeitura do seu município e verificar como se cadastrar.

“É importante ressaltar que o cadastramento ao benefício para aqueles que já estão inscritos no Cadastro Único pode ser feito a qualquer momento”, explica o gerente de Planejamento e Acompanhamento do Relacionamento com Clientes de Distribuição da Cemig, Sergio Mourthé. Para se cadastrar, basta o beneficiado procurar uma Agência ou Posto Cemig Fácil de Atendimento portando o cartão NIS ou BPC, a Carteira de Identidade e o CPF. A atualização pode ser feita também através do Fale com a Cemig – 116.

O benefício é concedido apenas para o cliente residencial, ocorrendo de maneira escalonada, e não incide para a faixa de consumo acima de 220 kWh/mês. Cada cliente tem direito a cadastrar uma única unidade consumidora. “A Tarifa Social de Energia Elétrica é muito mais do que um benefício, é um direito dos consumidores. Por isso, a Cemig solicita àqueles inscritos no Cadastro Único e que não recebem o desconto da Tarifa Social que procurem a Empresa para se cadastrarem”, destaca Sergio.

error: Conteúdo Protegido