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InícioREGIÃOEmpregador deve informar valores mensais pagos ao INSS

Empregador deve informar valores mensais pagos ao INSS

Publicada no “Diário Oficial da União” dessa quarta-feira (25/7), a Lei no 12.692, sancionada pela presidente Dilma Rousseff/PT, determina que as empresas comuniquem mensalmente a seus empregados, por meio de documento a ser definido posteriormente, os valores recolhidos sobre o total de sua remuneração ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Para a sua implementação, ainda falta ser publicada regulamentação posterior definindo detalhes, informou em nota à Imprensa o secretário de Políticas de Previdência Social, Leonardo Rolim. “Essa medida vai ajudar a evitar as surpresas de descobrir que o recolhimento não foi feito quando o trabalhador sai de uma empresa”, disse.

Rolim ainda disse que esses dados já podem ser consultados no extrato do INSS, via internet, para quem tem conta no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal. No caso de o trabalhador não possuir conta nesses bancos, ele pode buscar as informações nos Sindicatos ou nas próprias Agências do INSS.

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