Nova gestão municipal 2025-2028 com nova identidade visual oficial!
Falando assim, parece ser algo fácil, basta criar algo que vier na cabeça e pronto! A verdade não é bem esta.
Hoje a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ponte Nova está composta por novos profissionais: Talita de Carvalho Lopes, chefe do Departamento de Publicidade; Roberto Rosa Júnior, coordenador I de Imagens; Cátia Aparecida Osório, coordenadora I de Mídia Digital; e designer gráfico Renan de Souza Carneiro (foto).
Sobre a nova identidade, a Coluna Arte & Cultura pediu um depoimento ao Renan. Designer gráfico há mais de 10 anos, é “apaixonado por transformar ideias em identidades visuais que façam a diferença”. Renan é graduado em Administração de Empresas pela Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga e pós-graduado em Marketing, Branding e Experiência Digital pela Universidade do Extremo Sul Catarinense/UNESC. Confira seu depoimento:
“Atualmente, sou coordenador I de Mídia Digital na Prefeitura Municipal de Ponte Nova, um papel que me permite contribuir diretamente para a comunicação e o desenvolvimento da minha cidade.
Minha trajetória acadêmica me trouxe uma base sólida e me permite desenvolver projetos como este. Hoje, quero compartilhar um dos projetos mais significativos da minha carreira: a criação da nova identidade visual (dir.) da Prefeitura de Ponte Nova para a gestão 2025-2028, juntamente com todo o Departamento de Comunicação. Mergulhamos em um processo criativo, buscando equilibrar tradição e inovação, sempre com o foco em conectar ainda mais a gestão com a população.
A primeira grande decisão foi a escolha de nova tipografia. Optamos por traços mais finos e modernos, que são não apenas elegantes, mas também responsivos – ideais para os diversos formatos que utilizamos hoje, tanto on-line quanto off-line.
Quando chegou a hora de definir as cores, a inspiração não poderia vir de outro lugar senão da nossa bandeira. Essas cores não são apenas elementos visuais: elas carregam a essência da nossa cidade e refletem o orgulho que temos de sermos pontenovenses.
O que mais me empolgou foi a criação dos grafismos que complementam a identidade visual.
Cada forma que escolhemos tem um propósito, um significado que reforça os valores da gestão:
– O círculo simboliza união e continuidade. Ele não tem começo nem fim, e isso traduz perfeitamente o movimento constante de evolução da nossa cidade.
– O coração representa cuidado e solidariedade. É um símbolo do compromisso que temos com cada morador.
– O retângulo transmite confiança e estabilidade, uma base firme para o futuro.
– O polígono reflete dinamismo e inovação, mostrando que Ponte Nova está em constante transformação.
Participar deste processo foi um desafio incrível e, ao mesmo tempo, uma honra. Cada decisão, cada detalhe da nova identidade visual foi pensado para representar uma gestão moderna, acolhedora e conectada com as necessidades da nossa cidade.”
Para mais notícias, nos acompanhe também no Instagram!