O conteúdo desta matéria é exclusivo para os assinantes.

Convidamos você a assinar a FOLHA: assim, você terá acesso ilimitado ao site. E ainda pode receber as edições impressas semanais!

Já sou assinante!

― Publicidade ―

Remanescentes de quilombos em Ponte Nova, Barra Longa e Mariana

A Fundação Palmares homologa títulos para comunidades de Nogueira/Ponte Nova, Volta da Capela, Barretos/ambas em Barra Longa e Campinas/Mariana.
InícioCIDADEA nova geração no mercado de trabalho

A nova geração no mercado de trabalho

Patrícia Santos – Consultora e coach empresarial, palestrante, especialista em Desenvolvimento Estratégico e de Pessoas e especialista em Implantação do Método de Inteligência Emocional em Empresas
 
Atendimento on-line e presencial. Contato: (31) 98216-2078  
 
 A nova geração no mercado de trabalho trouxe uma série de transformações e impactos. Com as gerações Y (1982-1994) e Z (1995-2010) assumindo papéis cada vez mais relevantes, o ambiente empresarial está passando por mudanças notáveis. Estas trazem tantos desafios quanto oportunidades para empregadores e empregados.
 
Uma das características mais marcantes desta nova geração é a sua relação com a tecnologia. Criados em um mundo digital, os jovens profissionais têm herança natural com dispositivos eletrônicos e plataformas on-line. Isso pode ser grande vantagem em um mercado de trabalho que se torna cada vez mais dependente da tecnologia. As habilidades digitais destes profissionais podem ajudar as empresas a se adaptarem, acelerando processos e impulsionando a inovação.
 
Por outro lado, esta tecnologia também traz desafios: problemas como a dificuldade em estabelecer limites entre trabalho e vida pessoal. A pressão para estar sempre disponível e responder rapidamente às demandas pode resultar em estresse e esgotamento. Neste sentido, as empresas precisam encontrar maneiras de equilibrar o uso produtivo da tecnologia com a necessidade de descanso. Aí, entra a Gestão Humanizada, à qual as empresas precisam adaptar-se. Gestão consciente e que trabalha a saúde mental, o equilíbrio e a inteligência emocional dos colaboradores.
 
Além disto, a nova geração valoriza mais do que nunca a realização pessoal e o propósito no trabalho. Para eles, não basta apenas um salário atrativo: eles buscam significados nas atividades que realizam. Isto impulsiona as empresas a repensarem suas culturas corporativas, que precisam oferecer um ambiente que incentive a segurança e o desenvolvimento pessoal.
 
A flexibilidade também se tornou uma característica para esta geração: a possibilidade de trabalhar remotamente e de escolher horários compatíveis com as necessidades individuais é altamente valorizada. E isto não apenas aumenta a satisfação do colaborador, mas também pode resultar em maior produtividade e retenção de talentos.
 
Com suas habilidades digitais, busca flexibilidade e foco na diversidade. Estes jovens profissionais estão redefinindo as expectativas no ambiente das empresas, as quais podem aproveitar as habilidades e os recursos únicos desta geração. E eles encontrarão oportunidades para inovação e crescimento, ao mesmo tempo em que enfrentam desafios, como o equilíbrio entre tecnologia e bem-estar. As empresas precisam adaptar-se a esta realidade para garantir o sucesso de ambas as partes. 
error: Conteúdo Protegido