Começou em 3/1, em BH, mais uma temporada da Campanha de Popularização do Teatro e da Dança, com apresentações a preços que variam de R$ 5 a R$ 12, em diversos espaços da cidade. Com programação que vai até o dia 2/3, este é o maior evento cultural do mundo em duração, de acordo com os organizadores. Centenas de artistas tomam parte dos 151 espetáculos, numa programação que ultrapassa os limites geográficos da Capital e entram em cartaz também noutras cidades mineiras.
A campanha completa 40 anos de um movimento que começou tímido, mas que hoje leva multidões às salas de espetáculos. Com expectativa de público que supera em 90 mil pessoas o número de espectadores do ano passado, são esperadas 440 mil pessoas neste ano.
A campanha é caracterizada também pela diversidade dos gêneros dos espetáculos. Da comédia ao drama, do clássico ao contemporâneo, de musicais a apresentações circenses, em espetáculos adultos e infantis. Há peças para todo tipo de público: 94 delas são destinadas aos adultos, 46, para crianças, 10 de dança e uma de circo. Nesta temporada, Ipatinga, Juiz de Fora, Araxá e Itabirito também receberão espetáculos da campanha.
Peças e espaços tradicionalmente incluídos na grade da campanha continuam neste ano, além da adesão de mais locais tradicionais da Capital. O Centro Cultural Banco do Brasil e o Cine Theatro Brasil Vallourec abraçaram a campanha e também integram o circuito do festival. O Encontro de Dança de Salão da América Latina, que trará oficinas, palestras, shows e exposição, é outra novidade.
Uma programação especial no bairro Barreiro garante o entretenimento cultural às pessoas dessa importante região da cidade. Outra inovação deste ano é o Bar da Campanha, na rua Sergipe, 146, no Centro, criado para ser espaço de encontro entre público, produtores e atores da campanha.
Toda a programação, com o detalhamento de todas as peças, com locais, horários e preços, entre outras informações, está disponível no sitewww.sinparc.com.br/40campanha.