É um absurdo os bancos ganharem tanto dinheiro, sacrificarem os seus funcionários, fazerem com que os clientes esperem horas na fila, enquanto podiam aumentar o seu quadro de efetivos e solucionar o problema, declarou Anísio Filho/PT em 15/9, ao relatar que presenciou – naquele mesmo dia – um homem irritar-se dentro do Banco Itaú após ficar 1 hora e 45 minutos na fila.
O vereador parabenizou a ação do Sindicato dos Bancários de PN e Região, promovida em 2/9 com distribuição de Guia de Segurança Bancária, incluído na Campanha contra a Falta de Segurança nos Bancos, mas ainda assim espera que os bancos tenham mais preocupação com seus clientes.
José Mauro Raimundi/PP, que iniciou a discussão neste ano, orientou os clientes a procurarem o Procon e denunciarem os abusos. Toni do Badallo/PDT lembrou de lei municipal que institui tolerância de 15 minutos para atendimento bancário. A lei foi aprovada e não está sendo cumprida. Deveria ser fiscalizado e até multado nestes casos. Acredito até que a pessoa possa fazer um boletim de ocorrência, caso queira abrir uma ação contra o banco, concluiu Toni.