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Esclarecimentos sobre cortes de água em PN

O Dmaes divulgou nota, nesta semana, esclarecendo que, por conta de intervenções do Programa de Redução de Perdas da Autarquia e falhas no sistema de distribuição, como vazamentos e manutenções em bombas, vários pontos da cidade apresentaram na semana passada problemas no abastecimento de água.

“Nossa equipe técnica tomou todas as medidas necessárias e continua trabalhando para que a situação seja regularizada o mais breve possível. Desde terça-feira, 23/9, a água voltou a ser distribuída normalmente. Contudo, como os imóveis da parte baixa são abastecidos primeiro, em algumas ruas situadas em pontos mais elevados o fornecimento ainda está insuficiente. Nestes casos, a distribuição foi retomada em 26/9”, diz a nota.

A nota continua: “O Dmaes entende que qualquer interrupção no sistema gera transtornos à população e por isso solicita paciência e compreensão. Todas as intervenções do Programa de Redução de Perdas que necessitam de ampla paralisação no sistema, como manutenção em adutoras, já foram efetuadas. Portanto, até janeiro de 2015, haverá apenas interrupções pontuais e de curto prazo.”

“É importante frisar – prossegue o comunicado – que o projeto visa diminuir o desperdício de água tratada e promover melhorias permanentes em todo o sistema de distribuição de água. Hoje o Dmaes perde cerca de 50% da água que trata, o que é preocupante. O rio Piranga está com vazão abaixo da média histórica dos últimos 70 anos. Desde janeiro, choveu apenas 44% do esperado, o que tem causado longos períodos de desabastecimento em várias cidades, como Viçosa, localizada a 45km de Ponte Nova. Para evitar problemas futuros – como rodízio no abastecimento de água – a Autarquia vem investindo no Programa de Redução de Perdas.”

Alguns consumidores também relataram dificuldade para entrar em contato com o Dmaes através do telefone 3817-2606. “Esclarecemos que as linhas estão congestionadas devido ao número expressivo de ligações. Também estamos atentos à questão e ampliando nossa capacidade de atendimento”, informa a Autarquia.

As interrupções no abastecimento de água são previamente informadas em página do Dmaes no Facebook e anúncios em rádio e com envio de SMS através de sistema de comunicação direta com o usuário. Para se cadastrar, é só clicar – no portal da Autarquia – no ícone ‘Receba Novidades’:www.dmaespontenova.com.br.

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