O conteúdo desta matéria é exclusivo para os assinantes.

Convidamos você a assinar a FOLHA: assim, você terá acesso ilimitado ao site. E ainda pode receber as edições impressas semanais!

Já sou assinante!

― Publicidade ―

Festa de São Pedro encerrada com batizados e procissão

Amanhã, domingo (29/6), missa às 7h, às 9h e à noite, depois da procissão em louvor do padroeiro no entorno da Igreja matriz de Palmeiras.
InícioCIDADEEscola Municipal do Pontal receberá 55 alunos da vizinha escola estadual

Escola Municipal do Pontal receberá 55 alunos da vizinha escola estadual

O prefeito Wagner Mol/PSB e a dirigente da Secretaria Municipal de Educação/Semed, Fernanda Ribeiro, coordenaram, no início da noite dessa terça-feira (9/1), no pátio da Escola Municipal/EM Nossa Senhora do Rosário, reunião com cerca de 60 moradores do distrito do Pontal, entre eles a vereadora Fiota/PEN.

Compareceram principalmente estudantes e pais de alunos da Escola Estadual/EE Miguel Abraão Silami. Esta foi alvo de "junção" determinada pela Superintendência Regional de Ensino/SRE, de forma que os seus 55 matriculados passem a estudar, já em 5/2, na vizinha EM Nossa Senhora do Rosário.

A deliberação da Superintendência Regional de Ensino/ SRE foi divulgada – com exclusividade – há três semanas por esta FOLHA e motivou, na tarde de 29/12/2017, encontro entre Fernanda, Rosane Name dos Reis Fialho/diretora da SRE e Wagner.

Como esta FOLHA divulgou na edição passada, ocorreram protestos contra a "junção", principalmente pelas redes sociais, com declaração de moradores, ex-alunos da EE e do ex-vereador Wellington Neim/MDB. Em 9/1, todavia, ninguém se opôs à mudança, e os críticos não compareceram.

A diretora da EM, Aparecida Delgado, preparou a reunião com lanche, e não um jantar, como esta FOLHA divulgou. Ratificando que a mudança decorre de decisão da SRE, Wagner disse que “com satisfação e felicidade, o Município recebe os alunos da rede estadual”.

Para atender a nova clientela, a EM passará por reformas citadas pelo chefe do Executivo: a quadra poliesportiva da Escola ganhará cobertura (“já assinei contrato para conclusão do serviço em três meses”); serão construídas três salas num segundo pavimento, a serem concluídas em julho; e haverá reforma geral no prédio dessa Escola.

O prefeito ainda anunciou que a EM terá Projeto de Ensino de Jovens e Adultos com aulas noturnas. Já Fernanda acrescentou que a lista de inscrição já tem 48 nomes.

Para a titular da Semed, houve muita conversa paralela diante do fechamento da Escola: “Sei que vocês tiveram informações estranhas sobre esta transferência, porém saibam que isto [a mudança] será muito positivo para todos vocês.”

Leia a reportagem completa em nossa edição impressa que circula nesta sexta-feira (12/1).

 

error: Conteúdo Protegido