Fatores que ajudam a consolidar uma marca serão debatidos no seminário O Poder do Design para o seu Negócio, dia 4 de abril, das 14h às 18h, no Minascentro. O seminário faz parte da programação da Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae Minas, em Belo Horizonte, de 1º a 5 de abril. O evento tem entrada gratuita e as inscrições podem ser feitas no site www.feiradoempreendedormg.com.br.
No seminário serão apresentados casos de sucesso do uso do design em diversos setores. Profissionais de vários segmentos do design vão falar de ideias e soluções inovadoras, algumas de fácil implementação, para aumentar a competitividade dos negócios.
Estratégia, identidade visual, embalagem, ponto de venda e design na moda são temas dos painéis deste seminário, que vai reunir profissionais como Vittorio Torchetti, designer brasileiro com projetos premiados pelo Museu de Hannover, Museu da Casa Brasileira, entre outros. Torchetti vai apresentar exemplos que ilustram a importância da embalagem na relação de consumo.
Também participam do seminário a arquiteta especializada em design gráfico Mariana Hardy, da Hardy Design, premiada no The International Design & Communication Awards, com o logotipo de Inhotim; a designer de moda Terezinha Santos, do TS Studio, além de profissionais ligados a escritórios renomados, alguns internacionais, como o Designthinkers Group.
Inspiração e capacitação
No 2º piso do Minascentro os visitantes da Feira do Empreendedor vão encontrar ideias, informações e serviços de capacitação em design. É o Espaço Sebrae Minas Design, onde será organizada a Mostra do Prêmio Sebrae Minas Design, com a exposição de 15 projetos vencedores das três edições do evento. São ideias criativas de produtos que já encontraram espaço no mercado.
Também no espaço, profissionais, estudantes e jovens empreendedores da internet vão conhecer o Portal Sebrae Minas Design (www.sebraeminasdesign.com.br), um ambiente que reúne informações, tendências e projetos para inspirar criações e oportunidades de negócios.
Na Sala D, os empreendedores vão participar de palestras que promovem e desmistificam o uso do design no dia a dia dos negócios. Serão três palestras por dia, sobre temas como design de serviços; como melhorar a experiência de consumo com o cliente; aplicação do design na comunicação estratégica do negócio e novos comportamentos do consumidor.