O prefeito de Ponte Nova, Wagner Mol/pSB, e a vice-prefeita/PSDB e secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Valéria Alvarenga, reuniram-se, na noite de 11/6 (terça-feira), no Centro Comunitário do bairro Novo Horizonte, com cerca de 30 moradores e lideranças locais.
Segundo nota municipal, durante cerca de 2 horas ocorreu “amplo e franco debate sobre a atual situação do bairro". A reunião foi intermediada pelo vereador Antônio Pracatá/PSD.
Compareceram ainda os secretários Fernando Andrade/Governo, Bruno Oliveira do Carmo/Meio Ambiente, Luís Henrique Borges/Obras e Sandra Brandão/Planejamento. Com eles, estava também Anderson Sodré/diretor-geral do Departamento Municipal de Água, Esgoto e Saneamento/Dmaes.
Dentre os assuntos tratados, solicitaram-se informações sobre o processo de regularização fundiária do bairro. O prefeito explicou que já tramita na Câmara Municipal projeto de lei sobre esse assunto, com a emissão das escrituras dependendo agora de aprovação do mesmo pelo Legislativo.
Os moradores solicitaram reforma do Centro Comunitário, além de asfaltamento e implantação de drenagem em várias ruas.
Reivindicaram igualmente implantação de nova linha de transporte coletivo interligando o bairro ao Centro Histórico, enfatizando-se que a atual linha não atende totalmente as necessidades locais.
Requereram-se ainda construção de novo Posto de Saúde e designação urgente de novo médico para a atual Unidade Básica de Saúde.