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Homem desmaia na fila matinal da Caixa

Um homem desmaiou na manhã desta sexta-feira (27/11) na fila que se forma, há meses, na rua Senador Antônio Martins/Centro, aguardando atendimento emergencial na Agência da Caixa Econômica Federal, na vizinha rua Benedito Valadares.

Moradores e comerciantes – indignados – procuraram esta FOLHA: “Que as autoridades de Ponte Nova venham ver o que está acontecendo aqui para sensibilizarem os corações e ver o sofrimento com este nosso povo. Ainda agora houve atendimento de urgência para um cliente que desmaiou”, postou nas suas redes sociais o empresário Ricardo Malta Moreira, do Brasão Imóveis.

Revoltado, ele continua: “Ninguém se manifesta. Vemos muita gente sem máscara, com sede, com fome, sob sol e sob chuva. É desumano ver as pessoas sem qualquer tipo de amparo e cuidados, sem banheiro e sem água para beber.”

Outro comerciante, que prefere não se identificar, desabafa: “Isto acontece diariamente, e na nossa rua temos há meses a sede da Secretaria Municipal de Saúde, mas não se tomam providências. E quando a fila acaba, em cada fim de manhã, a rua fica tomada de lixo.”

Uma cidadã sugeriu urgente entendimento entre a Prefeitura e a Caixa para ao menos minimizar a situação destas pessoas. Isto é possível com vontade política e sensibilidade. Afinal a rua Senador Antônio Martins fica interditada para veículos, inclusive com prejuízo para o comércio.  

 

O outro lado

Em data recente, ao ser acionada por esta FOLHA, a Administração Municipal declarou que é constante a presença de fiscais no local. Já a Assessoria de Imprensa da CEF informou a esta FOLHA, também em data recente, que a Agência inicia a triagem antes mesmo da sua abertura e “realiza recepção qualificada dos clientes durante todo o horário de funcionamento”.

 Continua o informe da CEF: “Somado a isso, vem sendo efetuada sinalização/delimitação dos pisos externos das agências, para organização de filas, de forma a garantir o devido afastamento entre as pessoas. O banco permanece realizando ações sistêmicas para melhorar o atendimento nas agências e oferecer serviço de qualidade aos beneficiários.

Destacamos a implementação de calendários escalonados de saque do Auxílio e do FGTS Emergencial e a abertura de agências em alguns sábados. Todas as unidades da Caixa seguem funcionando para atendimento presencial no interior das agências apenas para serviços sociais essenciais, como o saque sem cartão e senha de benefícios do INSS, saque do Auxílio Emergencial, Seguro Desemprego, Bolsa-Família, Abono Salarial e FGTS, além de desbloqueio de cartão e senhas de contas.”

Acrescenta a Assessoria da CEF: “Não é preciso madrugar nas filas e todas as pessoas que comparecem às agências no período compreendido entre 8h e 13h são atendidas no mesmo dia. Elas recebem senhas e, mesmo com as unidades fechando às 13h, o atendimento continua até o último cliente.”

 

 

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