Estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas para atuarem como apoio às atividades acadêmicas e administrativas nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) de Ponte Nova. As inscrições serão apenas nos dias 4 e 5 de novembro/2013.
O IFMG abriu inscrições para candidatos a vagas temporárias de bolsistas na ação bolsa-formação para apoio às atividades acadêmicas e administrativas nos municípios onde serão disponibilizados cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), dentro do Pronatec.
O edital 159 selecionará candidatos para atuação temporária como apoio às atividades acadêmicas e administrativas. É exigida a formação escolar (mínima) de nível médio.
As inscrições devem ser feitas presencialmente nos locais e horários indicados no anexo I do edital. Em Ponte Nova, as inscrições serão feitas na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), na rua Cantídio Drumond, 92, Centro. Não serão aceitas inscrições via correio ou fax.
O candidato interessado deverá acessar o site do IFMG (clique aqui), edital 159 (ou os links abaixo), preencher todos os formulários e comparecer à Semed nos dias 04 e 05 de novembro, nos horários de 14h às 18h, com todos os formulários preenchidos.
A Semed irá apenas protocolar as inscrições e encaminhar à IFMG, não cabendo a ela nenhuma outra ação neste momento. Todas as dúvidas devem ser tiradas no próprio site. O resultado da seleção será divulgado no portal do IFMG.
São atribuições do profissional de apoio às atividades acadêmicas e administrativas do Pronatec:
a. Apoiar a gestão acadêmica e administrativa das turmas.
b. Acompanhar e subsidiar a atuação dos professores.
c. Auxiliar os professores no registro da frequência e do desempenho acadêmico dos estudantes no SISTEC.
d. Participar dos encontros de coordenação.
e. Realizar a matrícula dos estudantes, a emissão de certificados e a organização de pagamentos dos bolsistas, entre outras atividades administrativas e de secretaria determinadas pelos coordenadores.