O vereador Antônio Pracatá/PSD usou a Palavra Livre na Câmara Municipal, em 22/2, para informar alterações no atendimento da Cemig nos fins de semana, quando havia técnico de sobreaviso em cada agência para atender as reclamações e encaminhá-las à empreiteira responsável pelos serviços.
Segundo o vereador, a partir dessa semana, esse serviço, porém, não estará mais disponível e a Cemig terá apenas um técnico de plantão por gerência atendendo várias cidades. "Acredito que, dessa forma, o serviço tende a piorar", declarou Pracatá.
Esta FOLHA procurou a Cemig para prestar esclarecimentos à população, com a empresa informando que o atendimento de Ponte Nova "segue inalterado, apesar da mudança na logística de acionamento das equipes de sobreaviso".
Esta é a integra da nota:
"O atendimento em Ponte Nova segue inalterado, apesar da mudança na logística de acionamento das equipes de sobreaviso. Antes, o procedimento era feito por um técnico e agora é realizado pelo Centro de Operações em Belo Horizonte, o que não altera a presteza do atendimento das demandas em campo. Os clientes poderão continuar registrando suas solicitações num dos diversos canais de atendimento disponibilizados pela Cemig.
Importante salientar que a estrutura operacional – ou seja, eletricistas trabalhando em regime de sobreaviso – continua a mesma e, conforme planejado, no período úmido, ela é reforçada para atender o aumento de solicitações, que é normal nessa época do ano pela chegada das chuvas.
Contudo, com o intuito de melhorar ainda mais a gestão da Cemig em Ponte Nova, a Empresa pôs em prática o horário diferenciado de gestores de serviço, ou seja, durante toda a semana, de segunda a sexta-feira, haverá um técnico de serviço de campo trabalhando até as 22h, cumprindo a tarefa de disponibilizar os recursos necessários em solicitações provenientes do Centro de Operações em BH.
Desta forma, a empresa acredita que o atendimento na cidade tende a melhorar, e não a piorar, como citado pelo representante do Poder Público mencionado no texto.”