Integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Ponte Nova, Antônio Pracatá/presidente, Wellerson Mayrink/vice-presidente e Zé Roberto Júnior/secretário reuniram-se com seus principais assessores em 14/1 para dar continuidade ao planejamento de atividades do biênio 2021/2022.
Definiu-se que, a partir desta quinta-feira (21/1), acontecerão reuniões preparatórias com os vereadores eleitos, com mais duas sequências (25 e 28/1). Na programação, abordagem sobre a postura dos vereadores nas reuniões, orientações sobre o Regimento Interno, a Lei Orgânica e o processo legislativo, votação eletrônica, boas práticas no uso das redes sociais e rotinas gerais.
A administração da Câmara, calendário de eventos, normas de funcionamento, rotinas do processo legislativo, ações prioritárias para o início da gestão, obras de manutenção e melhorias na sede da Câmara foram outros assuntos tratados em 14/1 com estes detalhes:
– Atividades da Câmara nestes tempos de pandemia; eventos da Escola do Legislativo; sessões solenes; volta das reuniões itinerantes; ações de incentivo à cultura; investimentos na Biblioteca Maria de Abreu; implantação da captação de energia fotovoltaica; organização e preservação do arquivo de documentos históricos; e campanhas pró-participação popular nas reuniões da Câmara.
Deliberou-se que a Mesa Diretora nomeará Comissão Especial para encaminhar ações relativas à pandemia, com indicação de nomes na próxima semana. Outra comissão será nomeada para tratar de alterações no Regimento Interno da Câmara.
Anunciou-se ainda palestra on-line com o tema “Fundamentos do Processo Legislativo”, a cargo de Guilherme Wagner Ribeiro, consultor da Escola do Legislativo da Assembleia/MG. Esta agenda estará aberta para vereadores e servidores de Câmaras Municipais da região.