― Publicidade ―

Festa no Triângulo e show da Banda Santíssima Trindade em Matipó

A Festa da Santíssima Trindade teve caprichada programação cultural. A Banda Santíssima Trindade toca na praça Padre Fialho, em Matipó.

FOLHA na WEB

Tensão habitacional

InícioCIDADEOito açougues na Campanha ‘Bom de Preço, Bom de Prato’

Oito açougues na Campanha ‘Bom de Preço, Bom de Prato’

A região do Vale do Piranga é forte na produção de carne suína de qualidade e tecnificada. O resultado desse trabalho, profissional e sustentável dos suinocultores, gera cada vez mais fortalecimento da cadeia.

Para reforçar os vínculos com os comerciantes de carne, a Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga/Assuvap colocou em prática, em data recente, etapa da campanha nacional "Bom de Preço, Bom de Prato", criada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos/ABCS.

Durante 30 dias de ação, foram movimentados mais de 18 mil quilos de carne de porco nos oito estabelecimentos participantes: Só Suínos, Casa de Carnes Principal/ambos de Ponte Nova, Dom Porco/Viçosa, Casa de Carnes 3 Irmãos/Piedade de Ponte Nova, Açougue 3 D/Urucânia, Mercado da Carne do Russo/Rio Casca, Supermercado Eldorado/Mariana e Casa de Carnes Marçal/Jequeri.

Para estimular a participação dos açougues e consumidores, a Assuvap disponibilizou churrasqueira elétrica sorteada entre os consumidores dos açougues citados.

“Nossa missão é fortalecer a cadeia suinícola. Através deste projeto, atuamos diretamente junto ao mercado de porta, que é extremamente importante para os suinocultores do Vale do Piranga”, explica Paula Gomides, gerente-geral da Assuvap/Coosuiponte.

Em nota da Assuvap, ela mensurou a venda de cortes de suínos no período de 30 dias da campanha: linguiça (37,31%) e pernil (25,86%). Outros onze cortes – incluindo bacon, lombo e costelinha – também foram vendidos pelos açougues, apurando-se, como resultado, receita total de R$ 385 mil.

Esclarece a ABCS: “A campanha veio para conversar com os consumidores das Classes C e D, aproveitando de forma estratégica o momento de alta nos preços das proteínas de origem animal para consolidar a carne suína como a melhor opção para quem quer priorizar o custo-benefício.” 

 

error: Conteúdo Protegido