A Secretaria Municipal de Educação/Semed informou, em nota de 24/1, que vai, de 1º a 7/2, o período para solicitação do benefício do transporte escolar gratuito (válido para o ano letivo de 2017) para alunos da rede pública de ensino de Ponte Nova que ainda não recebem ou perderam o prazo anterior.
Os pais ou responsáveis que desejem solicitar o benefício devem comparecer na Unidade Escolar onde o aluno está matriculado, em seu horário de funcionamento. Confira os documentos que devem ser apresentados no ato do cadastro:
– 1 foto 3×4; cópia da Certidão de Nascimento ou RG; cópia do CPF; declaração da Unidade Escolar; cópia do Cartão do SUS Municipal (com endereço); e laudo médico (em caso de alunos com deficiência).
No caso do comprovante de inscrição no CadÚnico, os pais/responsáveis devem comparecer à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação para retirada da Folha Resumo do CadÚnico.
Exige-se ainda cópia de comprovante de residência recente (ex.: conta de luz). Se o imóvel for alugado ou de terceiros, é necessária cópia do contrato de locação e/ou declaração do proprietário do imóvel atestando que o responsável pela criança reside no local informado.
Transporte escolar – De sua parte, a Prefeitura publicou extrato de contrato para aquisição de vale-transporte e vale-estudante (recarga de cartão) perante a São Jorge AutoBus, no valor de R$ 1.833.500,00 pelo período de 12 meses.