― Publicidade ―

Ilustradora de nossa região presente na Bienal do Livro RJ 2025

Na Bienal do Livro, haverá lançamento da obra “Uma vida bordada em palavras”, ilustrada por Luísa Viveiros, artista radicada em Ponte Nova.
InícioDESTAQUE'Todo negócio precisa reinventar-se': surge a AGÊNCIA FOLHA

‘Todo negócio precisa reinventar-se’: surge a AGÊNCIA FOLHA

 A FOLHA DE PONTE NOVA reinventa-se ao chegar aos seus 36 anos (a completar em dezembro), com o lançamento da AGÊNCIA FOLHA – @agenciafolha e com esta meta:
– Oferecer serviços que ajudem as micro e pequenas empresas e profissionais liberais (médicos, advogados, fisioterapeutas, engenheiros e psicólogos, entre outros) a adaptarem as suas estratégias de marketing às exigências do mercado.
 
“Os serviços propostos democratizam o acesso a ferramentas digitais, permitindo que pequenos negócios otimizem sua presença on-line, fortaleçam e impulsionem a marca e alcancem mais clientes, com o melhor custo-benefício”, diz o editor, José Carlos Itaborahy Filho. Ele esclarece que sua equipe oferece diagnóstico de demandas e sugere o plano mais adequado para cada empresa.
 
Sob a coordenação de Diego Ribeiro Dias, jornalista e contato publicitário (há 13 anos) da FOLHA, este projeto foi desenvolvido com a dedicação do consultor Guilherme Castanheira (*), tendo acompanhamento, também nesta FOLHA, de Miyuki Fujisawa/subgerente, Caio Fernandes/designer e Welton Salgado/contato publicitário. 
 
 Na foto, uma das reuniões de trabalho da equipe gestora do projeto: Welton (esq.), Diego, Matheus Sek/Montana Mídias, Miyuki, Amariles, Itaborahy e Guilherme.
 
A gerente, Amariles Paoli Itaborahy, destaca que consideram-se estes principais aspectos:
 
A – O aumento no número de empreendedores individuais e profissionais autônomos e liberais representa novas oportunidades de parcerias, projetos e novos serviços para alavancagem desses negócios. 
 
B – A diversificação dos meios de publicação (impresso + digital) permite que esta FOLHA alcance diferentes públicos, adaptando-se às preferências de consumo da informação, aumentando a visibilidade das mensagens dos anunciantes e aliando a inovação na distribuição de conteúdos à expansão do mix de negócios.
 
Neste contexto, a AGÊNCIA FOLHA propõe o seguinte:
 
1 – Empresa ou profissional iniciante
– Soluções que irão adaptar-se a cada negócio e segmento de atuação, com o objetivo de aumentar a visibilidade no mercado, atrair mais clientes e fortalecer a presença nos meios digitais com:  redes sociais (Instagram & Facebook), com a produção de conteúdo (feed e reels em postagens colaborativas); anúncios no site deste Jornal; notas na coluna social (edição impressa); e vídeo que pode ser produzido pela equipe desta FOLHA.
 
2 – Empresa ou profissional em crescimento
– Soluções com o objetivo de otimizar a presença on-line, fortalecer a marca e alcançar um público cada vez maior. Auxilia no lançamento e na consolidação de novos produtos ou serviços com: produção de conteúdo e assessoria jornalística e de marketing nas redes sociais (Instagram & Facebook) + anúncio no site + FOLHA Web; pacote publicitário e notas na coluna social (edição impressa); e vídeos que podem ser produzidos pela equipe desta FOLHA.
 
3 – Empresa ou profissional consolidado e em expansão
– Soluções com o objetivo de proporcionar novo patamar de crescimento. Com utilização de recursos avançados, os serviços disponibilizados irão impulsionar as vendas e aumentar a participação de mercado, tendo esta estratégia: redes sociais (Instagram & Facebook) + anúncios no site + FOLHA Web; tráfego pago, assessoria com consultor especializado em empreendedorismo e inovação; e pacote publicitário personalizado.
 
Note-se que serviços adicionais podem ser acrescentados com a intenção de potencializar os resultados. Com a AGÊNCIA FOLHA, este projeto multimídia adapta-se às novas tendências, investindo em tecnologia e talentos, contribuindo para o crescimento sustentável dos negócios. 
 
História da FOLHA DE PONTE NOVA
 
Itaborahy relata que as propostas relacionadas têm respaldo desta FOLHA, a qual – com seu slogan “Compromisso com a cidadania” – oferece jornal diário on-line e semanal impresso com informação de qualidade. Estas informações são repercutidas em duas newsletters semanais e nas redes sociais: Facebook e Instagram (com 19.400 seguidores), além do YouTube.
 
A FOLHA sempre foi pioneira, investindo recursos para oferecer ao mercado um jornal com credibilidade e serviços de resultado. Esta é a linha do tempo:
– A partir de 2008, teve início a digitalização do jornal, acompanhando as tendências mundiais. Inicialmente, com a postagem da réplica das edições impressas (desde as edições de 2006: um conteúdo histórico robusto de quase 1.000 edições). 
– Em 2012, houve intensificação da digitalização com o site www.folhadepontenova.com.br, ganhando o atual formato: publicação de notícias diárias de Ponte Nova e região, além de manter a postagem da réplica das edições impressas.
– Atualmente, está em desenvolvimento nova modelagem para o site, desta vez com a Aspin Tecnologia e Informática, de Porto Alegre/RS.
 
Audiência média
 
Esta FOLHA tem audiência média de 1.500 internautas/dia e contabiliza 131.000 impressões/mês em mais de 400 municípios, especialmente naqueles onde moram cidadãos oriundos do nosso Vale do Piranga. A edição impressa semanal alcança cerca de 15 mil pessoas, destacando a atividade comercial, onde o exemplar da FOLHA fica disponível ao público.
 
Desde julho de 2022, esta FOLHA foi selecionada para integrar o Local Lab, programa do Google News Initiative, que oferece consultoria para o desenvolvimento de cerca de 100 veículos do interior do Brasil. 
 
O programa é encaminhado em parceria com três das mais importantes associações jornalísticas do país: Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER), Associação Nacional de Jornais (ANJ) e Associação de Jornalismo Digital (AJOR).
 
(*) – Guilherme Castanheira – Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Viçosa/UFV; pós-graduado em Desenvolvimento de Cooperativas pelo Unicentro Newton Paiva/Sebrae-MG; mestrando em Administração na Universidade Federal de Viçosa; e profissional com experiência de 25 anos em Desenvolvimento Territorial e de Negócios. Atuou no Sebrae-MG com palestras e consultorias empresariais, assim como na elaboração, implantação e gestão de programas e projetos setoriais. É ex-secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do Município de Ponte Nova. Foi gestor de Projetos na Univiçosa Empresarial, atuando no estudo de viabilidade e implantação de projetos empresariais e acadêmicos. É empreendedor nos segmentos de serviço, comércio e indústria, atuando como sócio fundador de empreendimentos em Ponte Nova, Viçosa e no Estado do Espírito Santo. É professor, desde julho/2012, no Centro Universitário de Viçosa-Univiçosa, nas disciplinas de Empreendedorismo e Inovação, Pesquisa de Mercado e Empresa Simulada.
error: Conteúdo Protegido