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Remanescentes de quilombos em Ponte Nova, Barra Longa e Mariana

A Fundação Palmares homologa títulos para comunidades de Nogueira/Ponte Nova, Volta da Capela, Barretos/ambas em Barra Longa e Campinas/Mariana.
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FOLHA, 35 anos

 Ao discursar na noite de 16/9 na Festa do Mérito Empresarial, Frank Sinatra Santos Chaves, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas/MG, enfatizou: “Esta premiação é um ato simbólico, porém muito significativa, pois é uma forma de demonstrar que o esforço, a perseverança e a atitude fazem a diferença. Cada um que recebe este prêmio pela atuação de suas empresas nos inspira a continuar em frente, mesmo com todos os desafios do dia a dia.”

Em tal contexto, esta FOLHA comemora os seus 35 anos de fundação (a completar em 23/12/1988) com a projeção verificada durante a solenidade. Entendemos que a cultura de uma empresa é uma das formas de garantir sua longevidade. É na constante busca dos valores presentes nessa cultura que procuramos engajar nossos funcionários em torno dos objetivos do nosso negócio, tendo à frente as edições impressas semanais e o site diário de notícias.

Ao longo de três décadas e meia, apostamos na renovação de processos e na inovação (este é um eterno desafio) de produtos, processos e tecnologias de produção e qualidade de gestão.

Não é novidade registrar que já enfrentamos longa lista de desafios e, considerando a evolução do mercado, seguimos na rotina de vencer novos obstáculos, tendo como meta a maturidade da organização.

Neste aspecto, cumprimentamos todos os dirigentes das empresas homenageadas (com ênfase para os nossos parceiros comerciais), pois todos seguem a mesma rotina: oferecer produtos e/ou serviços com qualidade crescente, numa estratégia capaz de permitir que o negócio se sobressaia no mercado e siga encantando os consumidores.

Reflitamos a partir de raciocínio de especialistas ouvidos no blog Administradores Premium:

– A mortalidade das empresas não é apenas um efeito da desaceleração econômica ou da carência de competências de administração de negócios. Empresas que querem sobreviver às mudanças devem escolher bem: paixão ou aversão pelo risco, estímulo ou desinteresse pelas necessidades e desejos dos clientes, apreço excessivo ou desapego pelo passado glorioso.

Esta FOLHA segue firme na sua escolha, a despeito das adversidades e convicta quanto à função social do jornalismo.

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