Em tempos recentes, esta FOLHA vem acelerando a consolidação de sua plataforma multimídia, que teve sua “prova de fogo” neste fim de semana, a partir do acidente na BR-120, o qual resultou em 4 mortos e 3 feridos.
Conforme a estatística fornecida pela nossa consultoria em Tecnologia da Informação (TI), o noticiário de
domingo (19/6) veiculado em nosso site (www.folhade pontenova.com.br), com duas notícias sobre o acidente, teve 45.526 leituras. No dia seguinte, com o noticiário contendo os desdobramentos da tragédia, mais 44.258 leituras.
Vale dizer que, por consequência, as publicidades expostas no site tiveram cerca de duzentas mil visualizações nos dois dias.
Diante de tráfego tão expressivo, o Setor de TI procurou analisar as estatísticas, confirmando a individualidade dos usuários através dos IPs (endereço de cada computador na internet) que estavam acessando o site. Foram detectados IPs de várias regiões, com os usuários utilizando-se principalmente de smartphones e computadores desktop. Este trabalho ratificou a credibilidade das informações e a consequente projeção dos nossos anunciantes.
A passagem pela “prova de fogo” foi singular, em função do noticiário do acidente, mas vem corroborar o esforço editorial e comercial, que amplia a consolidação do jornalismo praticado por esta FOLHA em sua edição semanal impressa. Também editamos a Newsletter, duas vezes por semana, encaminhada para um universo de 7,5 mil e-mails. Nesta plataforma, inovamos, na edição de 16/6, com informe publicitário da Legalize Consultoria e Empreendimentos Imobiliários.
A presença nas redes sociais é outra ação que complementa nossa plataforma digital. Em nossa página no Facebook de domingo (19/6) até terça-feira (21/6), o noticiário do acidente alcançou 67.250 pessoas.
A projeção dos números acima citados confirma a ascensão do nosso jornalismo digital, um dos grandes desafios contemporâneos dos veículos de comunicação no Brasil e no mundo. Nos tempos atuais, a saída é sobreviver – e crescer – a despeito do período de crise e de exigências de inovação tecnológica, com avanços que se sucedem de forma cada vez mais rápida.
Com a experiência bem-sucedida, buscamos resultados que nos permitam novos avanços. Prosseguimos adaptando-nos às necessidades do mercado, certos de que a audiência do jornalismo – impresso e digital – passa por linha editorial vigorosa e rotina de atualização, além do crescente engajamento da equipe e das estratégias de distribuição do conteúdo e de convergência das políticas editorial e comercial.