No Estádio Jovelino da Silva Ramos, em Cachoeira do Brumado/Mariana, na manhã de 9/6 (domingo), bom público acompanhou o empate de 1 x 1 na primeira partida final da Supercopa Saudali dos Inconfidentes e Vale do Piranga.
Andrezinho/Pontenovense abriu o marcador aos 22min/2º tempo, enquanto Guerrón/8 de Dezembro empatou aos 50min (último lance do jogo).
A decisão está marcada para este sábado (15/6), às 16h, no Estádio Juca Fonseca/Vila Oliveira. Em caso de empate, o campeão será conhecido através da disputa de pênaltis.
Entrevistas
Ouvimos os atacantes Andrezinho/5 gols e Juninho Cachoeira/6. Andrezinho marcou o gol do PFC na 1ª partida final e elogiou o passe de Marcelinho: “Eu tive a frieza de tocar na saída do goleiro Elwis.”
Disse ainda Andrezinho: “A final segue em aberto. O time deles tem qualidade, mas vamos chegar à Vila e colocar a bola no chão. Deus vai abençoar a gente!”
Por sua vez, Juninho Cachoeira exalta o sonho de ser finalista, derrotando grandes adversários, entre eles – o mais recente – o Palmeirense: “Respeitamos o Pontenovense e, com humildade, sabemos que é um time de tradição, mas com fé em Deus vamos dar o nosso melhor para buscar o título!”
Juninho Cachoeira marcou 3 vezes nos 2 jogos semifinais e tem 18 gols nas 5 edições do certame. Diz ele: “A expectativa é a melhor possível. Chegar aonde chegamos e desta maneira é um ganho valorizado por nós. Esperamos fazer um grande jogo em Ponte Nova.”
Fichas técnica
* 8 de Dezembro: Elwis, Baianinho, Diego Boi, Diego Bahia/expulso e Luís Gustavo; Heitor (Lelinho), Guerrón, Deivid (Gabriel Pardal) e Jajá (Marcos Vinícius); Ieié e Juninho Cachoeira (Webert Pi). Técnico: Alexandre Alves da Cunha “Neguinho”.
* Pontenovense: Rafael, Júnior Lima (Paulo Henrique), Hugo Pimenta, Raí e Cássio; Édson, Rominho, Lucas Rodrigues e Marcelinho (Wallace Dias); Leone (Vinícius Zangão) e Andrezinho (Ígor Estiva). Técnico: Carlos Henrique.
Arbitragem de Jéferson Antônio Costa/CBF, auxiliado por Ricardo Vieira Rodrigues e Felipe Souza Leal, ambos da FMF. O quarto árbitro foi Adriano Ramos Pinto, enquanto José Luiz Rosa também atuou como auxiliar de arbitragem.