Inscrito na Palavra Livre da reunião da Câmara Municipal de 23/8, Felipe Polesca, idealizador da campanha Faça a diferença. Preserve Ponte Nova, defendeu a construção de nova alça do Anel Rodoviário, com aproximadamente 10km de extensão, ligando a MG- 329 (Ponte Nova-Rio Casca) à BR-120 (Ponte Nova -Viçosa).
Desde 28/6 começou a circular, a partir do site www.peticaopublica.com, petição pública destinada a arrecadar assinaturas da comunidade salientando a necessidade da obra. No Legislativo, Felipe divulgou ter recolhido 2 mil assinaturas e garantiu que irá encaminhar o abaixo-assinado aos Governos Municipal e Estadual e pediu ajuda aos vereadores.
Venho solicitar a assinatura dos vereadores e pedir que ajudem a levar esse projeto adiante, acionando deputados, questionando o prefeito e o governador. Se possível, gostaria de solicitar também a implantação de postos de recolhimento de assinaturas.
Ele apontou vários benefícios da implantação da obra: sociais (mobilidade urbana), econômicos (fomentar o crescimento das áreas norte e leste da cidade), de saúde (melhoria na qualidade de vida) e ambientais (menos poluição na área central e fluidez no trânsito). Felipe considera a obra como uma das intervenções mais importantes e urgentes do município.
Os vereadores se mostraram bastante animados com o projeto, inclusive parabenizando Felipe e garantindo amplo apoio. Para Wagner Mol Guimarães/PV, o Anel não é uma opção, e sim uma necessidade, e sua colega de Partido, Aninha Ferreira, afirmou que irá assinar a petição com muito gosto e sugeriu que um engenheiro de trânsito avalie a iniciativa, já que Felipe disse não ter laudo técnico.
Niltinho de Paula/PPS garantiu que os vereadores não vão medir esforços para ajudar, e Antônio Carlos Pracatá/PSD informou já ter pleiteado o projeto anteriormente: Vamos abraçar juntos essa iniciativa, unir as forças e ir atrás dos deputados que foram bem votados aqui na cidade.
Já Rubinho Tavares/PSDB garantiu que as assessorias da Câmara vão ficar à disposição de Felipe e repassou a ele orçamento – realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) – de mais de R$ 5 milhões para construção de 4km da alça do Anel Rodoviário. A Câmara estará com você nessa jornada, concluiu o presidente.