O conteúdo desta matéria é exclusivo para os assinantes.

Convidamos você a assinar a FOLHA: assim, você terá acesso ilimitado ao site. E ainda pode receber as edições impressas semanais!

Já sou assinante!

― Publicidade ―

A posse de Márcia, primeira mulher presidente do Rotary Ponte Nova

A nova presidente é sucessora de Carlos Roberto Montanha. Na Casa da Amizade, Jeane Silva passou o cargo para Renata Carvas
InícioREGIÃOAvaliação da aprendizagem nas escolas estaduais

Avaliação da aprendizagem nas escolas estaduais

Acontecem nas escolas estaduais da jurisdição da Superintendência Regional de Ensino/SRE, entre 21/8, terça-feira, e 23/8, quinta-feira, as avaliações do PAAE – Programa de Avaliação da Aprendizagem Escolar nos Anos Finais do Ensino Fundamental, envolvendo estudantes do 6o ao 9o anos em todos os conteúdos.

Segundo nota das diretoras Ana Maria Gomes/geral e Rosane Name dos Reis Fialho/educacional, estas avaliações se destinam a todos os segmentos que integram o sistema estadual de educação. Para a Secretaria de Educação/MG, possibilita-se visão detalhada da evolução da aprendizagem, produto do trabalho escolar. Os resultados das escolas propiciam reformulações em projetos e criação de ações de acordo com as necessidades diagnosticadas.

Segundo a SRE, com base nos resultados do PAAE, as escolas e os professores devem:

⇒Planejar e desenvolver aulas mais atrativas de acordo com o estágio de aprendizagem dos alunos.

⇒Planejar e desenvolver atividades didáticas mais adequadas aos conteúdos/habilidades do Conteúdo Básico Comum/CBC.

⇒Dedicar maior atenção aos tópicos/habilidades que ainda não foram aprendidos.

⇒Oferecer atendimento específico às necessidades de aprendizagem dos alunos e das turmas.

⇒Planejar de forma contínua o aperfeiçoamento do projeto pedagógico das escolas.

⇒Promover o sucesso escolar de todos os alunos.

⇒Promover o aprimoramento da competência docente.

⇒Promover o aumento da produtividade.

⇒Estabelecer metas de evolução e desenvolvimento escolar.

error: Conteúdo Protegido