
O Ministério Público/MP de Minas Gerais informou, nesta segunda-feira (26/7), que autuou duas agências bancárias da cidade de Jequeri na semana passada por violações ao direito do consumidor.
Ocorreu fiscalização pelo Programa de Defesa do Consumidor/Procon-MG, e entre as irregularidades constataram-se estas:
– Falta de cabine individual entre os caixas convencionais; falta de identificação de assentos preferenciais nas cadeiras de espera de atendimento ao cliente; ausência de assentos preferenciais; falha no sistema de emissão de senhas de atendimento; e ausência de placa visível para disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor.
Segundo o promotor de Justiça da Comarca, Isaac Soares Mação, as irregularidades levaram à autuação administrativa, com aplicação de multa e obrigação de envio de informações e documentos.
"As falhas e violações ao direito do consumidor detectadas na prestação dos serviços bancários já eram alvo de reclamações recorrentes. A ação incisiva e precisa da equipe de fiscalização trouxe reflexos diretos e imediatos na proteção do consumidor, sinalizando mudança positiva na postura dos prestadores de serviços bancários", finalizou Isaac.
Durante toda a semana, equipes do Procon-MG fiscalizaram agências bancárias em nove cidades de Minas: Jequeri, Ouro Branco, Conceição do Mato Dentro, Rio Vermelho, Sabinópolis, Serro, Rio Piracicaba, São Domingos do Prata e Alvinópolis.