O conteúdo desta matéria é exclusivo para os assinantes.

Convidamos você a assinar a FOLHA: assim, você terá acesso ilimitado ao site. E ainda pode receber as edições impressas semanais!

Já sou assinante!

― Publicidade ―

Concluído em Ponte Nova Encontro Arquidiocesano de CEBS

Na programação, trabalhos em grupos, reflexões sobre ecologia integral, missas e caminhada na manhã de encerramento.
InícioREGIÃOCisamapi recomenda suspensão das agendas de Natal, Réveillon e Carnaval

Cisamapi recomenda suspensão das agendas de Natal, Réveillon e Carnaval

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Piranga/Cisamapi divulgou nota em 6/12 recomendando aos dirigentes dos municípios filiados que não patrocinem e realizem eventos que impliquem aglomeração de pessoas, como as comemorações do Natal, Réveillon e Carnaval/2022.

O alerta sugere que os prefeitos aconselhem a população em geral a não participar dos eventos acima citados, "pois tais ações no momento podem acarretar consequências para a saúde da população da região".

A advertência assinada pelo presidente do Cisamapi, Wagner Mol/PSB, prefeito de Ponte Nova, salienta que durante o enfrentamento da pandemia "os municípios consorciados tomaram decisões de forma consensual, sempre se pautando no conhecimento científico e nas recomendações dos médicos infectologistas dos hospitais da nossa microrregião".

Wagner considera "o cenário incerto com o qual agora estamos a nos deparar. Isso decerto demonstra que qualquer descuido poderá colocar em risco todo o trabalho realizado até o momento para conter o vírus e reduzir o número de infectados e óbitos em nossa região".

O informe do Cisamapi, constante de nossa edição impressa desta sexta-feira (10/12), lembra: "A imunidade vacinal cumpre o seu papel de proteger a população de formas graves, mas não acabou com a infecção pelo coronavírus, ou seja, as infecções podem continuar a ocorrer e com elas favorecer o risco de aparecimento de novas cepas do vírus recentemente divulgadas."

O documento ressalta, portanto, o risco de o contágio pelas novas cepas Ômicron e Delta acelerar-se "diante da possibilidade de mobilidade entre os municípios da microrregião durante as comemorações do Natal, do Réveillon e das festas carnavalescas, com aglomerações públicas de pessoas sem utilização de máscaras".

error: Conteúdo Protegido