O conteúdo desta matéria é exclusivo para os assinantes.

Convidamos você a assinar a FOLHA: assim, você terá acesso ilimitado ao site. E ainda pode receber as edições impressas semanais!

Já sou assinante!

― Publicidade ―

Festas religiosas movimentam turismo em Ponte Nova e região

O louvor à Santíssima Trindade movimentou o bairro do Triângulo. Teve festa na Capela Santo Antônio e Novena de São João no Macuco.

FOLHA na WEB

Tensão habitacional

InícioREGIÃOEm BH, Saudali doa 3 mil máscaras e 1.000kg de carne

Em BH, Saudali doa 3 mil máscaras e 1.000kg de carne

Em tempos de prevenção da Covid-19, o Frigorífico Saudali promoveu duas importantes ações sociais. Em 6/5, doou uma tonelada de carne suína, dividida em partes iguais para duas instituições de saúde de Belo Horizonte – Hospital da Baleia e Santa Casa de Misericórdia/SCM. A doação foi anunciada em 26/4, durante live do cantor Sérgio Reis, parceiro do Saudali.
 
 
Já em parceria com o Cruzeiro Esporte Clube/BH, houve doação de três mil máscaras para a Central Única das Favelas de Minas Gerais/Cufa-MG, efetuando-se a distribuição da primeira remessa, na mesma data, para moradores do bairro Alto Vera Cruz.
 
Doação de carne
 
Carolina Piva, gerente de Marketing e Responsabilidade Social do Grupo Santa Casa de Misericórdia/SCM, agradeceu a doação e revelou que a SCM serve 8.300 refeições/dia para funcionários, pacientes e seus acompanhantes, oriundos do Sistema Único de Saúde/SUS.
 
Danielle Ferreira, gerente de Mobilização de Recursos do Hospital da Baleia, informou sobre consumo de cinco toneladas/mês de proteína animal: "Nestes tempo de recursos escassos, a doação nos ajudará a elaborar sete mil refeições com carne de qualidade."
 
Entrega de Máscaras
 
No caso das máscaras, a Cufa ficou responsável pela distribuição para as comunidades, dentro do projeto "Mães da Favela". Sua presidente, Marciele Delduque, destacou a importância da ação para as famílias a serem atendidas, ressaltando a seriedade e o comprometimento do Saudali e do Cruzeiro.
 
Diretor comercial e de Novos Negócios do Cruzeiro, Rene Salviano enfatizou: "Temos o privilégio de contar com grandes parceiros em agendas sociais, como é o caso do Saudali, uma marca que acredita em nosso Clube."
 
Gerente de Marketing do Cruzeiro, Alisson Guimarães enfatiza: "Esta ação conjunta Saudali/Cruzeiro em prol de comunidades mais necessitadas só reforça nosso compromisso social. Ficamos bastante satisfeitos com o convite dos nossos amigos do Saudali e o envolvimento da Cufa-MG nesta missão."
 
Resumiu César Godói, supervisor de Marketing do Saudali: "Estamos passando por um momento difícil, e as marcas precisam ser empáticas com as causas e os impactos causados pela pandemia, e prezar pela sustentabilidade social e o bem-estar das nossas comunidades faz parte do propósito da companhia."
 
'Juntos abraçamos'
 
O Saudali lançou recentemente a campanha solidária intitulada 'Juntos, abraçamos mais gente', que tem como objetivo reunir pessoas, empresas, marcas e instituições no enfrentamento da Covid-19.
 
Segundo César Godói, "pode parecer controverso falar em 'união' e 'abraço' neste momento em que os Órgãos de Saúde pedem o afastamento e o isolamento social, mas o propósito é justamente desconstruir a ideia de que para estar 'junto' é preciso estar perto e ressaltar que o abraço que importa agora não é o físico, mas sim o ato de abraçar causas".
 
Ainda segundo César Godói, a campanha irá circular também no ambiente digital e pretende abarcar o compartilhamento de um sentimento de solidariedade, de colaboração e de humanidade perante as consequências sociais e econômicas desta pandemia mundial:
 
"Uma das ações promovidas será o compartilhamento de dicas em vídeo, com informações para enfrentar este período de pandemia e para que, quando tudo passar, a gente possa se recuperar melhor, emocionalmente e financeiramente."
 
Diretor comercial do Saudali, Adriano Pacheco explica que o Saudali também viabilizou em data recente doação – que se estende ao período da pandemia – de cestas básicas em Oratórios, beneficiando crianças e adolescentes participantes do Projeto Atleta Saudali.
 
Suinocultura
 
De sua parte, a Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga/Assuvap informa que, diante do Plano de Contingência de Ponte Nova, dividiu sua equipe de funcionários, permitindo que alguns trabalhem em casa. Além do mais, a Bolsa de  Suínos passou a ter – em cada quinta-feira – edições na forma de teleconferência.
 
Alvimar Jalles, consultor da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais, aprovou a medida. Ele e o presidente da Assuvap, Fernando Araújo, são cautelosos ao avaliar o cenário da pandemia. Esta entidade ainda adotou medidas visando proteger a saúde dos funcionários e melhorar a biossegurança dos rebanhos.
 
 
error: Conteúdo Protegido