Prestes a completar 25 anos de atuação no mercado, a empresa Laticínios Porto Alegre tem mais uma conquista para comemorar. Em cerimônia realizada na noite de 11/4, segunda-feira, em Belo Horizonte, o trade supermercadista mineiro conferiu à empresa o 1º lugar na Categoria Queijos com o Troféu “Gente Nossa Fornecedores 2016”.
Com este troféu, a Porto Alegre foi reconhecida como "Destaque dos Destaques", recebendo a maior votação dos supermercadistas entre as três empresas agraciadas da categoria, concorrendo com Lactalis e Polenghi.
A Porto Alegre foi representada na solenidade por João Lúcio Carneiro/diretor-presidente (na foto, de camisa branca, entre os demais premiados), Bruno Garcia/gerente comercial nacional e Júnia Almeida/gerente comercial – Grande BH. O Troféu “Gente Nossa” é o “Oscar” do segmento e completa a sua 31ª edição.
Para Bruno Garcia, esta honraria “deixa claro que estamos no caminho certo. Estamos construindo relacionamentos através de operação logística, atuação comercial eficaz e promotores focados no ponto de venda. Desta forma, os supermercadistas mineiros enxergam a Porto Alegre como uma empresa parceira. Este reconhecimento nos conceitua como fornecedores importantes e sólidos. Ele nos dá mais credibilidade para vender mais para quem já atendemos, vender para quem ainda não atendemos e fortalecer a marca junto ao trade mineiro”.
Mais que uma premiação, a Associação Mineira de Supermercados/Amis ressalta – em texto divulgativo – que se trata de oportunidade de reconhecer e homenagear as empresas que são referência em Minas Gerais. Para se chegar aos homenageados em cada categoria, foram selecionados seis fornecedores que apresentaram as melhores performances com base num critério ponderado entre participação de mercado e evolução nas vendas físicas, calculado por meio de informações referentes às vendas do autosserviço em Minas.
Os três fornecedores (Laticínios Porto Alegre, Lactalis e Polenghi) escolhidos foram votados por 90 empresas supermercadistas que responderam à pesquisa, sendo elas: hipermercados de Minas Gerais; supermercados da Grande BH; redes de supermercados do interior; Centrais de Negócios associadas à Amis; todos os vice-presidentes regionais da entidade; e os Conselhos Diretor e Consultivo que não estiverem presentes nas categorias.
Entre os critérios que foram utilizados para votação, estão: atendimento e pontualidade na entrega, qualidade dos produtos, competitividade com preço, melhor qualidade e tecnologia de produtos com preços proporcionais, melhor manutenção com custo adequado, mix adequado, melhor competitividade em preço e condições de pagamento.
Foi ainda analisado quem oferece melhor logística e atendimento ágil adequado aos empresários varejistas, melhor rentabilidade sem comprometer a qualidade, melhor contribuição para o aumento das vendas, além de atendimento e pontualidade na entrega e inovação em soluções que contribuam efetivamente para a melhoria dos resultados.