O Tribunal Regional Eleitoral acatou, em 22/8, recurso protocolizado pelo cidadão Wanderlei Magalhães Mendes e pela Coligação Pela Ordem, indeferindo, em 22/8 o registro da candidatura de Reginaldo Moura Batista/PPS ao cargo de prefeito em São Pedro dos Ferros-MG. Recorrendo do ato julgado, Reginaldo continua concorrendo ao pleito porém na condição de sub-judice.
A decisão de indeferimento está disponível para consulta no site do TRE-MG, se vinculando a irregularidades na gestão dele, enquanto presidente da Câmara ferrense: prestação de contas de 1997 rejeitadas pelo Tribunal de contas/MG e recebimento de valor a maior em seus vencimentos em detrimento do erário publico municipal.
No início deste mês, Maria Célia Gama Peres/PSDB e Eudair Batista de Araújo/PMDB, candidatos respectivamente a prefeita e vice em São Pedro dos Ferros, tiveram seus pedidos de candidatura indeferidos nesta semana pela Justiça Eleitoral de Rio Casca. O pedido de impugnação partiu do Ministério Público e da Coligação Pela Ordem – DEM/PP, em virtude de prestações de contas de ambos – que são ex-prefeitos ferrenses – rejeitadas pelo Tribunal de Contas/MG. A Justiça Eleitoral/BH avaliou, em 23/8, os recursos de Maria Célia e Eudair, deferindo a candidatura de Maria Célia.