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Guaraciabense preso em BH com 62 barras de maconha

O flagrante coube a uma equipe da 2ª Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico, vinculada ao Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico.
InícioREGIÃOSRE e SRS aderem ao Projeto Vida no Trânsito, do 'Maio Amarelo'

SRE e SRS aderem ao Projeto Vida no Trânsito, do ‘Maio Amarelo’

Em 10 e 11/5, servidoras das Superintendências Regionais de Ensino/SRE e de Saúde/SRS de Ponte Nova, respectivamente Susana Lúcia do Nascimento e Paloma Aparecida Costa Gesualdo, participaram, em Belo Horizonte, do Seminário Estadual Vida no Trânsito, realizado na sede do Departamento-MG de Edificações e Estradas de Rodagem/DEER.

“O Seminário teve como objetivo a promoção de discussão intersetorial das ações para redução da mortalidade por acidentes de trânsito em Minas Gerais”, informou nota que a SRE divulgou em 15/5. Segundo o informe, o evento fomentou a expansão das estratégias territoriais do “Projeto Vida no Trânsito” para todos os municípios mineiros, por meio das Regionais de Ensino e de Saúde, bem como de órgãos regionais ligados ao trânsito.

“A partir dessas orientações, a SRE/PN repassará diretrizes para que as escolas efetivem ações de implementação das metas do Maio Amarelo”, conclui a nota.

Sem receber informe da ida das duas servidoras à Capital, esta FOLHA estampou, no Editorial da edição impressa de 12/5, que não havia informe de divulgação do "Maio Amarelo" em Ponte Nova. O nosso Jornal aderiu à proposta, publicando o laço amarelo da campanha em sua capa, lembrando que o projeto foi lançado pela Organização Mundial da Saúde/OMS para colocar em pauta o tema “Segurança Viária”.

O Brasil é o quinto país no mundo em mortes por acidentes no trânsito. Atitudes conscientes de motoristas e pedestres contribuirão para mudar esta realidade, informou o nosso Editorial, protestando contra o fato de a mortalidade no trânsito constituir “epidemia moderna”.

Esta FOLHA chamou a atenção para a proposta da OMS de minimizar a realidade, com adoção de leis rigorosas que coíbam sistematicamente os 5 principais fatores de risco: dirigir sob efeito de álcool, em excesso de velocidade, sem uso de cinto de segurança e cadeirinhas para passageiros mirins, bem como de capacete (no caso de motos).

 

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