Isabela Cenachi Pesce – Atendimento on-line por meio de Skype (31) 99717-9611
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O relacionamento profissional caracteriza-se pela proatividade nas questões das relações humanas e administrativas, tendo em vista que atualmente as competências comportamentais superam as competências técnicas quando o assunto é contratação nas empresas.
O que são competências? Segundo a Sociedade Latino Americana de Coaching/SLAC, são nossos mapas e estratégias mentais que direcionam as atitudes.
Já de acordo com o livro “Competências Comportamentais – como mapear e desenvolver competências pessoais no trabalho”, de Roberto Coda, competências são “forças, habilidades, competências, capacidades, conhecimento organizacional, ativo intangível, valores, prioridades…”
Continuando com a definição do livro acima, trata-se de pessoas com dedicação, comprometimento, motivação e um desempenho acima do esperado! É a busca de desafios e resultados associados aos seus cargos! Profissionalismo e transparência reduzem tensões no trabalho. Trata-se de uma aptidão para cumprir uma tarefa ou função. Pensando em épocas de recessão econômica e em crise global, pergunta-se: como enfrentar tudo isso? Com habilidade e psicologia positiva! A habilidade em questão é “Liderança!” Como se tornar ou discernir um líder na equipe?
“A ambição de um verdadeiro líder é o sucesso da empresa, não o proveito próprio!” É o que afirma Jim Collins em seu livro “Empresas feitas para durar”. Um líder sabe ouvir todos da equipe para discernir a situação, pois ele sabe que ter uma equipe satisfeita é primordial para a empresa. Empresas só sobrevivem em um ambiente competitivo quando consideram o trabalho humano um desenvolvimento da mente e da emoção.
Liderança é apontar o melhor para a equipe, e não para os interesses pessoais. As empresas dependem das pessoas e as pessoas precisam das empresas para realizarem seus objetivos e sonhos. Qual é o modo como sua empresa enxerga o capital intelectual? Empregados, colaboradores ou capital intelectual?
Além desses aspectos relevantes para a liderança, outra habilidade de um grande líder é ser “expert” no que faz! Por último, liderança não é um concurso de popularidade! Trata-se de um papel de apontar o melhor para o grupo!
Tenha motivação e descubra seus talentos naturais! Crie a realidade que deseja para si! Acesse o curso on-line “Vida Plena” pelo site www.isabelacoach.com.br.