A Polícia Civil disponibiliza, a partir desta sexta-feira (24/9), atendimento via WhatApp dos serviços da Circunscrição Regional de Trânsito/Ciretran de Ponte Nova, Rio Casca e Jequeri. Agora, quem tiver dúvidas ao emplacar ou transferir seu veículo e obter sua habilitação ou renová-la, além de vários outros serviços disponibilizados pelo Detran-MG, poderá ter acesso pelo número (31) 3817-8400 diretamente pelo aplicativo WhatsApp.
“Utilizando um chatbot configurado no popular aplicativo de mensagem WhatsApp, a Polícia Civil de Ponte Nova abre novo canal de comunicação com o cidadão, buscando facilitar o acesso deste às informações referentes a veículos e habilitação”, esclarece o delegado regional, Carlos Roberto Silva Bastos, para acrescentar:
"Com linguagem simples e acessível, o cidadão poderá levar suas dúvidas ao aplicativo, e respostas pré-programadas o direcionará a uma resposta configurada no sistema, além de dar acesso ao link que levará o usuário ao site do Detran, diretamente ao serviço buscado, facilitando o preenchimento de formulário e obtenção de encaminhamento dos pedidos, impressão de taxas, agendamento de vistoria e renovação de CNH, dentre diversos outros serviços." Continua o delegado regional:
“Este usuário pode acabar perdendo muito tempo para obter uma informação facilmente acessível na internet. Estamos apenas criando uma interface mais amigável entre o cidadão e a nossa Ciretran. O aplicativo WhatsApp é amplamente utilizado e de fácil acesso. Nossas experiências passadas nos mostraram ser positivo abrir este novo canal de comunicação com o nosso usuário.” Assim conclui Carlos Roberto:
“Com este novo canal de comunicação, não estarão interrompidas outras formar de contato do cidadão com a Ciretran. Caso o cidadão necessite, o atendimento presencial permanece ativo.”